Atletas do Instituto Mara Gabrilli dominam pódios na 2ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo

25 de junho de 2018 | 14:41

Equipe de paraciclismo posa reunida comemorando os títulos. Estão todos com a camiseta verde do IMG

Eles dominaram o pódio em abril, quando disputaram a 1ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, em Indaiatuba. Neste final de semana, durante os dias 23 e 24 de junho, não foi diferente. Os atletas do Projeto Próximo Passo, iniciativa do Instituto Mara Gabrilli, marcaram novamente presença no pódio da segunda Etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, que ocorreu em Leme, no interior de São Paulo. A competição conta pontos tanto para o ranking nacional, como também para o ranking mundial UCI – neste caso só aos competidores da Classe C2.

Os destaques nesta etapa ficaram com as atletas Rebeca Barreto, que garantiu o primeiro lugar nas provas Contra Relógio e de Estrada competindo pela categoria H5, e Jessica Moreira, que competiu pela categoria H3 e também garantiu o ouro nas provas de estrada e Contra Relógio.

Confirma o desempenho geral da equipe:

  • Rebeca Barreto (classe H5) – ouro nas provas Contrarrelógio e Estrada
  • Jessica Moreira (classe H3) – ouro nas provas Contrarrelógio e Estrada
  • Filipe Magela (classe H5) – prata nas provas Contrarrelógio e Estrada
  • Mauricio Dourado (classe H3) – bronze na prova Contrarrelógio e prata na Estrada
  • Sarah Oliveira (classe H4) – bronze nas provas Contrarrelógio e Estrada
  • Mauro Nohara (classe H2) – bronze nas provas Contrarrelógio e Estrada
  • Fábio Faborges (classe H4) – bronze na prova Contrarrelógio e 4º lugar na Estrada

A Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt conta com três etapas e é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Sobre o Projeto Próximo Passo

O esporte como um importante facilitador da inclusão. Esta é a essência do Projeto Próximo Passo, que oferece estrutura e suporte técnico para atletas do esporte de alto rendimento. Ação pioneira do Instituto Mara Gabrilli, o PPP apoia atualmente 26 atletas, divididos nas seguintes modalidades: natação, Paraciclismo, Paratriathlon, remo, Rugby, tiro, jiu-jitsu, tênis de mesa, ski cross country, corrida de rua e lançamento de peso e disco.

Patrocinadores do Projeto Próximo Passo:

– Toyota
– SESVESP
– METRA
– LATAM
– BODYTECH